terça-feira, 22 de setembro de 2009

LIBRAS


Achei muito interessante a aula de libras com a professora Eleonora, pois ela tendo que vivenciar o problema do surdo, soube muito bem passar para nós, esta cultura, esta língua, que só olhando parecia muito fácil. Mas no momento que ela pediu que representássemos as letras, achei bem complicado, muitas letras não consegui fazer corretamente o movimento.

Uma frase que a professora disse que eu não havia me dado conta é que “surdo não é mudo”, pensando bem é uma grande verdade, mas já está enraizado a frase surdo-mudo.

A língua dos sinais é o idioma dos surdos, assim eles conseguem ser compreendidos. Por isso é muito importante que todos saibam a língua dos sinais, para poderem também participar do entendimento dos surdos e tornando mais fácil a vida de todos que convivem com estas pessoas.

Encontrei um site que mostra os sinais utilizados para cada palavra. Quem sabe olhando e treinando muito aprenderei.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Silvia! Legal essa tua postagem, trazes as tuas percepções a as novas aprendizagens construídas na primeira aula presencial. Além disso, indicas o site, demonstrando que foste além e pesquisaste sobre o tema. Abração!!