terça-feira, 14 de dezembro de 2010

REFELTINDO SOBRE A MINHA CAMINHADA NO PEAD


Encontrei no meu primeiro blog esta postagem ,http://silvianuneskeller.blogspot.com/ que fala sobre ansiedade , minha falta de organização, pouco tempo disponível para estudar, reclamação da família, alunos com muitas dificuldades, afazeres domésticos, muitas disciplinas no semestre... o que fazer? Esqueci de colocar nesta postagem a minha falta de conhecimento tecnológico. Tantas coisas ao mesmo tempo! Não sabia o que realizava primeiro, estava ficando atrasada com muitas atividades. Precisei reduzir minha carga horária para dar conta de tudo isso. Hoje refletindo sobre a minha caminhada acredito que foi uma decisão muito certa. Consegui ajudar a todos que precisavam de mim e me organizar nas atividades propostas.

Compramos um computador, comecei realizar as atividades em casa, isto me trouxe um grande crescimento tecnológico, pois precisei resolver sozinha muitos problemas de tecnologia, porque no início do curso era analfabeta, apenas sabia digitar, nada mais. Sinto-me orgulhosa de ter participado desta faculdade a distância, foi um grande desafio, fazer pedagogia e aprender muito de tecnologia.

Após ter apresentado o TCC na banca, chorei muito, porque lembrei das tantas dificuldades que passei, tantos desafios enfrentados por ser uma faculdade a distância, modalidade nova, para alunos e também para a UFGRS. Muitas vezes achei que não iria conseguir, pensei muito em desistir! Mas o meu sonho era maior que as dificuldades, o carinho, a paciência, das tutoras, professores e coordenadores, faziam-me seguir em frente. Hoje cheguei ao final, o qual parecia tão longe... Agradeço a Deus por ter me ajudado a chegar ao final e a todos que de alguma maneira me incentivaram e me auxiliaram, sinto-me orgulhosa de participar de uma graduação a distância da UFGRS e de um grupo protagonista desta modalidade.

Nenhum comentário: