sábado, 11 de dezembro de 2010

APÓS O TCC...

Esta semana apresentamos o nosso TCC, o qual até então era um “bicho papão”, pois houve-se muitos comentários sobre acontecimentos em banca de TCC. Uns tiram notas baixas, outros são humilhados na frente de todos. Por isso estávamos muito nervosas, eu principalmente. Havia estudado muito para a minha apresentação, li várias vezes os sleides e várias vezes o trabalho, cuidei o tempo e imaginei perguntas que poderiam ser feitas, foi uma semana angustiante! Mas para a nossa tranqüilidade, o primeiro dia de banca foi tranqüilo, nada do que dizem que acontece, aconteceu... Eu apresentei no segundo dia, tremi um pouco, esqueci umas falas que havia ensaiado, mas graças a Deus, consegui expor o que havia escrito em meu TCC. Tínhamos uma ótima orientadora e tutora e um ótimo avaliador, nos deixando mais tranqüilas para fazermos uma boa apresentação.

No momento das despedidas, não deu para segurar, precisei chorar, chorei muuuiiito!Até assustei as gurias que ainda não haviam apresentado, um choro de alegria! Não estava acreditando que eu havia conseguido chegar ao FIM de um curso taãão puxado, o qual muitas vezes pensei em desistir por não conseguir dar conta de tantas atividades e algumas muito complicadas, para uma pessoa analfabeta em tecnologia era impossível, mas graças as ajudas das tutoras e colegas consegui realizar todas as atividades, e também, fui eliminando algumas coisas em minha vida para conseguir dar conta de ir além com este sonho. Parei de trabalhar um turno, assim conseguia atender meus filhos e estudar o tempo necessário para concluir todas as atividades propostas, comecei a fazer só o mais importante dentro de casa, deixando muitas coisas (faxinas) só para as férias.

Agora estou me sentindo mais leve, saiu um peso das costas, ainda estou nas nuvens, agradecendo pela força divina e de pessoas que amo que não me deixaram desistir, que no fim tudo daria certo.

Agora só falta a formatura. Estou ansiosa esperando este dia! Dizem as organizadoras que vai ser muito linda! Só de imaginar já começo a chorar!

Nenhum comentário: