terça-feira, 31 de março de 2009

O Eu e os Outros







A disciplina de Étnicos Raciais na Educação, nos fez refletir sobre a nossa pessoa, nossa identidade de onde nós viemos? Quem somos? Como nos vemos? Como o outro nos vê? É uma questão bastante díficil, mas devemos parar para pensar e tentar descobrir algumas coisas ao nosso respeito. Somos um pouco de cada um de nossa família. Refletindo descobri, que a família de meus pais são bastante unidas, calmos, chorões. Então estas também são minhas qualidades, ou defeitos. Para uns são qualidades, para outros são defeitos. O que os outros pensam de mim? Algumas vezes a gente recebe algumas manifestações, de carinho, de agonia, de raiva, de amizade. Assim ficamos sabendo um pouco o que os outros pensam da gente. Segundo as manifestações que recebemos.
Já tive alguns problemas, na adolescência quanto a beleza, tamanho, uso de óculos. Mas agora na vida adulta, me sinto muito bem, do jeito que sou. sou casada tenho filhos,os quais precisam sempre da minha ajuda, de estar vigiando, pois o "lobo mau" está por aí. Acredito que somos sempre importantes e nada acontece por acaso.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Silvia, interessante as reflexões que construiste a partir da atividade. Seria legal pensar também na pertinência de atividades como essa na aprendizagem dos alunos. Abração, Sibicca