É importante ter conhecimento dos documentos que são nortes para nossa prática em sala de aula.
Na escola temos o PPP (Projeto Político Pedagógico) que é construído a partir da realidade da escola, com todos os professores, contendo tudo que é necessário para que o aluno desenvolva uma aprendizagem crítica, disciplinada e responsável.Temos,também o Regimento Escolar que é municipal.
Lendo os textos recomendados pela disciplina ,documentos da escola PPP e Regimento Escolar e outros sites sobre o assunto, vejo que minha escola está no caminho certo. Trabalhamos com regime seriado, porém nossa avaliação respeita o ritmo de cada aluno. Alunos com dificuldades de aprendizagem recebem avaliações diferenciadas, observamos os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Para sanar as dificuldades dos alunos é realizado reforço escolar no turno oposto, além do oferecimento das recuperações paralelas em sala de aula. Tudo para sanar as dificuldades apresentadas e aprimorar os conhecimentos já adquiridos.
O trabalho é realizado a partir da realidade dos alunos, respeitando as suas diferenças e individualidades no processo de aprendizagem, considerando que cada criança e única.
A avaliação é feita através de nota, sendo a mínima 60, com avaliações bimestrais.
Os conteúdos são determinados e realizados através de planos de estudos, onde temos os conteúdos mínimos norteadores a serem trabalhados com os alunos. Cada professor determina o que deseja trabalhar com seus alunos, através de projetos, durante o ano, mas precisa contemplar os requisitos exigidos nos mesmos, seguindo este plano de estudos que é unificado em todo o município, porém o plano de trabalho é determinado pelo professor que escolhe quais projetos contempla os conteúdos que deseja trabalhar em cada bimestre..
A direção da escola, assim como a supervisão, desempenha papel importante no desenvolvimento dos alunos. A supervisão pedagógica orienta o trabalho do professor com idéias e sugestões para melhorar a aprendizagem dos alunos. Contudo procuramos desenvolver o senso crítico e formar cidadãos responsáveis que realmente saibam ser sujeito de sua própria história.. O professor é mediador desta construção, desafiando o aluno a pensar.
Sabemos da importância de todos estes documentos norteadores e principalmente da importância de revisá-los de tempo em tempo, para realmente ter certeza que estão de acordo com o que a escola pretende neste sentido.A cada ano é realizado a revisão de todos os dados do PPP da escola, pois o Regimento Escolar, aqui no nosso município de Sapiranga é único.
Na escola temos o PPP (Projeto Político Pedagógico) que é construído a partir da realidade da escola, com todos os professores, contendo tudo que é necessário para que o aluno desenvolva uma aprendizagem crítica, disciplinada e responsável.Temos,também o Regimento Escolar que é municipal.
Lendo os textos recomendados pela disciplina ,documentos da escola PPP e Regimento Escolar e outros sites sobre o assunto, vejo que minha escola está no caminho certo. Trabalhamos com regime seriado, porém nossa avaliação respeita o ritmo de cada aluno. Alunos com dificuldades de aprendizagem recebem avaliações diferenciadas, observamos os aspectos qualitativos sobre os quantitativos. Para sanar as dificuldades dos alunos é realizado reforço escolar no turno oposto, além do oferecimento das recuperações paralelas em sala de aula. Tudo para sanar as dificuldades apresentadas e aprimorar os conhecimentos já adquiridos.
O trabalho é realizado a partir da realidade dos alunos, respeitando as suas diferenças e individualidades no processo de aprendizagem, considerando que cada criança e única.
A avaliação é feita através de nota, sendo a mínima 60, com avaliações bimestrais.
Os conteúdos são determinados e realizados através de planos de estudos, onde temos os conteúdos mínimos norteadores a serem trabalhados com os alunos. Cada professor determina o que deseja trabalhar com seus alunos, através de projetos, durante o ano, mas precisa contemplar os requisitos exigidos nos mesmos, seguindo este plano de estudos que é unificado em todo o município, porém o plano de trabalho é determinado pelo professor que escolhe quais projetos contempla os conteúdos que deseja trabalhar em cada bimestre..
A direção da escola, assim como a supervisão, desempenha papel importante no desenvolvimento dos alunos. A supervisão pedagógica orienta o trabalho do professor com idéias e sugestões para melhorar a aprendizagem dos alunos. Contudo procuramos desenvolver o senso crítico e formar cidadãos responsáveis que realmente saibam ser sujeito de sua própria história.. O professor é mediador desta construção, desafiando o aluno a pensar.
Sabemos da importância de todos estes documentos norteadores e principalmente da importância de revisá-los de tempo em tempo, para realmente ter certeza que estão de acordo com o que a escola pretende neste sentido.A cada ano é realizado a revisão de todos os dados do PPP da escola, pois o Regimento Escolar, aqui no nosso município de Sapiranga é único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário