quinta-feira, 3 de julho de 2008

Plano Individual


Em meu Plano Individual coloquei que iria aprender a;

*Colocar Links no Pbwiki,
*Passar fotos da máquina digital para uma pasta no computador,
*Fazer um MSN
*Aprender a fazer slides com animação,
*Aprender a copiar CDs de músicas infantis, para trabalhar mais músicas com meus alunos,
*Ler o livro: Pedagogia da Autonomia de Paulo Freire
* Usar o data-schow em atividades pedagógicas.

De todas estas atividades que me propus algumas ainda não realizei, pois estava com pouco tempo. Então comecei com as que mais estava fazendo falta
para realizar sem ajuda as atividades propostas. Aprendi a passar as fotos, de trabalhos feitos com meus alunos, da máquina digital para uma pasta no computador e depois inseri-los em meus trabalhos, sem precisar de ajuda. Isto foi muito bom, pois nem sempre tem alguém disponível para nos ajudar. Fiz links no pbwiki, assim poupei tempo, tendo estes atalhos para encontrar algumas atividades necessárias. Fiz um MSN, mas usei poucas vezes. Queria tê-lo, para poder com mais rapidez resolver problemas que aparecem durante a realização das atividades, mas as vezes que precisei não tinha ninguém on-line. Fiz a cópia de um CD, mas não posso dizer que aprendi, achei bem complicado, talvez com a repetição, fique mais fácil, e assim que aprender colocarei um tutorial no meu blog. O data-schow não foi possível usar, pois não consegui fazer os slaides. Dentro do possível quero realizar. Acabei de ler o livro de Paulo Freire “Pedagogia da Autonomia”, é um livro que nos faz pensar sobre nossa docência.

Nenhum comentário: