terça-feira, 30 de outubro de 2007

Trabalhando com alunos na informática

Faz mais ou menos um mês que estamos sem professora de informática no turno da tarde. Os meus alunos tinham sempre uma aula por semana. Ficaram muito tristes quando a professora de informática disse que iria trabalhar em outro lugar. Nós professores, também sentimos muito. Eles ficaram perguntando quando teríamos aula na informática novamente. Tomei coragem e resolvi pedir para a direção se eu podia usar com meus alunos a sala de informática. Elas disseram que sim. Queria escutar uma história em um site sugerido pela disciplina de literatura, mas não consegui abrir lá na escola. Em casa tinha conseguido abrir, escutei uma história: O casamento da barata. Mas não desisti. A ex-professora de informática havia deixado nos favoritos um site de jogos, muito bons para os pequenos. Então levei meus alunos, do 2º ano, na sala e ficamos fazendo as atividades deste site. Acharam o máximo, ficar na informática só comigo. Eu me senti muito bem, pois se fosse há um ano atrás isto não seria possível, porque não sabia nem ligar um computador. Agradeço a todos que se empenharam para a conquista deste PEAD da UFRGS, pois é através deste curso que estou me alfabetizando em informática.

Nenhum comentário: