segunda-feira, 22 de março de 2010

Agora falta pouco...

Estamos no final do nosso curso de Pedagogia a Distância, algo muito esperado por todos! Neste penúltimo semestre temos o nosso tão esperado estágio. A ansiedade é grande! Será que dará certo?

Este ano fiquei com o 4º ano, para facilitar o uso de tecnologias, internet, pbword, pesquisas, digitações... Mas ao iniciar o ano percebi que os alunos do 4º ano ainda tem muitas dificuldades – em produção de textos, compreensão de textos, raciocínio lógico... E nas turmas da minha escola há muitos alunos com deficiência de aprendizagem. Na minha turma há 4 alunos considerados de inclusão por aprendizagem e 10 alunos considerados defasados. Há alunos muito bons e muitos alunos fracos que precisam de muita ajuda para realizar as atividades propostas. É um grande desafio, trabalhar um estágio usando muuuito as tecnologias.

Durante todo o nosso curso usamos tecnologias, com grandes aprendizagens e experiências valiosas. Eu que apenas digitava algumas palavras, cresci muito, aprendi muitas coisas, ainda há muito o que aprender. Mas agradeço o empenho de todos, colegas, tutores e professores, que tiveram a paciência de explicar várias vezes, para eu realizar as atividades com sucesso.

Agora, chegou o momento de passar estes ensinamentos adiante, no estágio, com meus alunos de 4º ano, que são como eu era no início do curso, conhecendo muito pouco de tecnologias.

Espero continuar com grande apoio de todos! E prometo empenhar-me muito para que meus alunos este ano conheçam e usem muito tecnologias.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Sílvia! Com certeza teus alunos vão aproveitar esse trabalho e tu poderás construir novas aprendizagens a partir desta experiência. Abraços!!