segunda-feira, 13 de abril de 2009

APRENDIZAGEM








Hoje para realizar a atividade de psicologia sobre aprendizagem, não pude deixar de relatar minhas aprendizagens em tecnologia. Iniciei neste curso da UFRGS como uma analfabeta em tecnologia. Hoje não posso me considerar uma letrada, mas analfabeta, não sou mais. Além de digitar, que era o que eu sabia, aprendi a mexer no word, copiar, colar, selecionar, formatar, salvar, buscar. Aprendi a mandar, escrever, responder e-mail, criamos um blog portfólio, um pbwiki, aprendi a usar o Rooda, inserir fotos e gifs nos meus trabalhos, pesquisar em sites, construir power point, falar pelo MSN, fazer links.

Ainda não tenho o domínio de tudo, mas com muita dedicação irei aprendendo e me sinto muito feliz em ser aluna de um curso que é 2 em 1, graduação em Pedagogia e Tecnologias, apesar de exigir bastante.

Muitas vezes fiquei e fico angustiada por não conseguir fazer logo o que preciso, mas para isso temos as tutoras que estão sempre prontas a nos socorrer.

Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los"

(Isaac Asimov).

"Conhecimento real é saber a extensão da própria ignorância"

(Confúcio)

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Silvia, com certeza muitas aprendizagens e conquistas foram construidas desde o começo do curso. A partir dessa tua postagem, seria interessante que pudesses pensar que conceitos da interdisciplina te auxiliam a pensar teoricamente sobre esse teu processo. Abração, Sibicca